Cremers ágil, eficiente e mais próximo da sociedade

Cremers ágil, eficiente e mais próximo da sociedade

Desde outubro do ano passado, quando o novo corpo de conselheiros assumiu, estamos trabalhando determinados a dar uma nova cara ao Cremers, buscando atender os anseios da classe médica.

Queremos um Cremers mais presente no cotidiano do médico, mais atuante e proativo em relação às dificuldades e às inúmeras demandas que envolvem o exercício da medicina, e também mais integrado à sociedade e suas principais instituições, como Poder Judiciário, Ministério Público e órgãos da área da saúde.

Temos convicção de que o diálogo e interesses convergentes, voltados ao bem comum, são fundamentais para que possamos construir parcerias sólidas e positivas, fundamentais para uma entidade como o Cremers, que defende valorização do trabalho médico e uma assistência de saúde digna para todos.

Um exemplo de parceria efetiva e eficaz ocorreu em Pelotas. A união dos médicos foi decisiva para reverter processo que levaria à aprovação de um Projeto de Lei nefasto à população e aos próprios médicos, a começar pelo fato de estar embasado numa expressão absurda como “violência obstétrica”, agora abolida pelo Ministério da Saúde.

Este novo Cremers se propõe a estar presente em várias frentes de ação e, por que não?, de enfrentamentos, se for o caso. No momento, temos como uma das principais bandeiras a qualidade na formação médica. Em audiência recente no MEC, defendemos uma avaliação rigorosa e criteriosa dos cursos de medicina, hoje em número excessivo, buscando uma depuração no setor.

São tempos difíceis para a saúde. Por isso, é importante a participação de todos. Estamos de portas abertas para receber críticas e sugestões, que podem ser encaminhadas através do ‘Fale com o presidente’, canal que estamos disponibilizando aos médicos a partir desta edição:

presidencia@cremers.org.br
(51) 3219-4112

A nova Revista Cremers, agora com um visual mais atraente, moderno e dinâmico, é digital, mas quem tiver interesse na edição impressa é só fazer a solicitação através do e-mail:
imprensa@cremers.org.br

O mesmo endereço serve para encaminhamento de sugestões de pauta para a revista. Contamos com sua colaboração para juntos construirmos um Cremers mais ágil, eficiente e próximo do médico e da sociedade.
Dr. Eduardo Trindade
Presidente do Cremers

Deixe um comentário

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *