Dupla dinâmica do CREA-RS está unida para o que der e vier...

Dupla dinâmica do CREA-RS está unida para o que der e vier...

O pau mandado do Mélvis PT, o tal de Lange, tenta, inescrupulosamente se beneficiar de sua própria vilania com a conivência criminosa e irresponsável da interina PAPA DIÁRIAS e fantoche do SENGE, a tal de Alice do País das Maravilhas, em desfavor do CREA-RS. Amanhã, dia 23/07, o pau mandado Lange estará as 14h sentado perante a juíza da Justiça Federal da 6ª Vara, devido a uma ação popular que tem como objetivo a cobrança de prejuízos na época que foi “gestor” e conforme condenação do TCU – Tribunal de Contas da União e decisão PL 1692/2018, que determinou que em 30 dias adotasse medidas visando o ressarcimento dos prejuízos ao Conselho, que atualmente ultrapassa os R$ 200 mil reais, referente a contratação do famoso e suspeito SISTEMA APOLLO, empresa ligada ao filho do seu ex-superintendente, o tal de Garcia. Garcia é um velho conhecido dos profissionais e funcionários do CREA-RS, pela sua expertise nesses assuntos e que continua circulando na autarquia. É bom lembrar que o SENGE colocou o tal de Garcia como conselheiro… Aliás, em relação ao SENGE no CREA-RS, uma fonte altamente fidedigna me informou que em breve teremos novidades… Será que é uma Ação Judicial??? Sindicato não deveria estar nos CREAS!!! O pau mandado (e bem mandado) do Mélvis PT, está tentando se colocar como vítima, como sempre fez na sua trajetória na autarquia… Agora ingressou com essa ação judicial de indenização por danos morais contra o CONFEA e CREA-RS, pela cobrança do seu prejuízo que ele mesmo causou com uma contratação ilegal e imoral, que até agora nem cobraram e mesmo assim queria botar no bolso R$ 96.700, como se não bastasse ainda recebe polpudas diárias mensalmente… É lógico que não levou os 96 contos… O pau mandado nem vermelho fica vermelho… É brincadeira!!!

Amanhã uma das testemunhas do pau mandado nada mais nada menos é o homem da Máfia das Pardais ou Máfia das Multas e das Lombadas Eletrônicas, aquele que saiu no Programa Fantástico (da Rede Globo) e que foi demitido a bem do serviço público. O demitido (testemunha) ocupou uma das diretorias na gestão do Mélvis PT. O demitido ocupou a diretoria financeira do Conselho. O nome dele: João Otávio Marques Neto… Hoje ele tem uma empresa de eventos sobre trânsito e conta com o total apoio da atual diretoria do Conselho. É o toma lá dá cá que já foi denunciado por este jornalista. Qual será o motivo que a dívida do pau mandado não é efetivada? De outros profissionais qualquer dívida é cobrada com rapidez e seus nomes são colocados no CADIN… Qual o motivo do pau mandado ter entrado com a ação Torres (RS), se é contra o CONFEA (com sede em Brasília) e o CREA-RS (sede em Porto Alegre). É muita cara de pau!!! O Site entende que é só para protelar uma causa que ele já sabe que perdeu… Porque o pau mandado continua conselheiro e vice do CREA-RS? A Lei é clara e no entendimento do próprio CREA-RS: Quem tem dívidas com o Conselho não pode ocupar cargos e nem participar em eventos ou congressos… Porque a interina Alice continua convocando o pau mandado Lange todos os dias da semana com polpudas diárias de deslocamento e hospedagem para ambos??? Será que é para manter a parceria de PAPAR diárias???

Essas e outras improbidades administrativas fica difícil de defender a permanência dos Conselhos profissionais quando tem a sua frente “gestores” que fazem das diárias salários e que só pensam em se beneficiar com viagens, passeios e siar nas fotos, mas com comprovada incompetência administrativa, porque nada fazem pelos profissionais e sociedade quando próprio prédio do CREA-RS permanece sem PPCI , que ainda causa enormes riscos a todos que trabalho na sede do Conselho. Outra pergunta: Porque os funcionários permanecem até hoje sem assinatura do acordo coletivo??? É uma vergonha!!!

Deixe um comentário

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *