Fórum dos Conselhos Regionais discute união entre entidades

Fórum dos Conselhos Regionais discute união entre entidades

Nesta segunda-feira (03/6), ocorreu na sede da OAB-RS, a reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul, presidido pelo presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier. A reunião contou com a presença do presidente do Fórum dos Conselhos Federais , José Augusto Viana.

O presidente do Cremers e vice-presidente do Fórum, Eduardo Trindade, também esteve presente.

Foram debatidos as possibilidades de integração entre os sistemas regionais e federais e entre diferentes ordens e conselhos. De acordo com Breier, a a união entre diferentes autarquias é essencial para unificar a fala de dirigentes de conselhos e ordens e também a atuação de seus colaboradores com os inscritos: “A unificação é importante para a solução de problemas em nível regional e federal. Uma região unida e bem articulada, tanto entre si, quanto com sua representação federal é indispensável para o bom financiamento deste Fórum”, afirmou o dirigente da OAB-RS.

José Augusto Viana afirmou que os Conselhos e Ordens ão muito vistos por políticos e parlamentares, por possuírem uma grande receita, mas suas atribuições e despesas costumam ser ignoradas: “Nosso cliente final é a sociedade. Nós fiscalizamos o exercícios dessas profissões para resguardas a população, não somos um sindicato e precisamos nos desvincular da imagem corporativa atrelada a nós”, disse.

Fonte: OAB-RS

Deixe um comentário

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *