Maçonaria: Ex-Presidente da PALM e ex-Presidente da FSJ assumem ministérios no Grande Oriente do Rio Grande do Sul

Maçonaria: Ex-Presidente da PALM e ex-Presidente da FSJ assumem ministérios no Grande Oriente do Rio Grande do Sul

O Grão-Mestre Celito Cristofoli nomeou através dos atos 12.131 e 12.132 os novos ministros das Relações Públicas e da Assistência e Previdência do Grande Oriente do Rio Grande do Sul. Para o ministério das Relações Públicas foi escolhido o ex-presidente da PALM, Patric Arend Luteritz. Já para o ministério da Assistência e Previdência foi escolhido o ex-presidente da Fundação São João, Geraldo Pereira Jotz, e como ministro adjunto, César Augusto Duarte Cardoso.

O novo titular do ministério da Assistência e Previdência, Irmão Geraldo Pereira Jotz, é médico formado pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1989, e é PhD em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela conceituada Universidade de Pittsburgh, Estados Unidos, com MBA em gestão em saúde pela UNILASALLE. É professor Titular do Departamento de Ciências Morfológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Professor orientador do Programa de Pós-graduação em ciências da Saúde da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). É membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. No exterior é membro titular da European Laryngological Society – ELS – e do Collegium Oto-Rhino-Laryngologicum Amicitiae Sacrum – CORLAS (Finlândia), que é a Academia Mundial de Otorrinolaringologia. Ocupou o cargo de Gerente de Ensino e Pesquisa do Grupo Hospitalar Conceição de janeiro de 2017 a abril de 2019.

Na ordem maçônica, ingressou na Loja “Adolpho Markezon”, da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP), em 19/9/1994. Filiou-se ao GORGS em 1998, na Loja “José de Arimathéa”, à qual segue filiado. Ingressou no Supremo Conselho do Rio Grande do sul em 2002, chegando ao grau 33 em 3011. Foi deputado da Loja “José de Arimatheá” entre 2005 e 2019 e presidente da Fundação São João de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência social – FSJ – entre 2011 e 2016.

Deixe um comentário

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *