Será que o prefeito Nelson Marchezan Júnior conhece a SPDM??? Será que ele sabe das vigarices feitas pela SPDM pelo país??? Será que ele sabe dos interesses do Pablo???

Será que o prefeito Nelson Marchezan Júnior conhece a SPDM??? Será que ele sabe das vigarices feitas pela SPDM pelo país??? Será que ele sabe dos interesses do Pablo???

Antes de preparar o Edital para entregar a gestão de 77 Postos de Saúde que eram administrados pelo IMESF –  Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família para alguma Organização Social (as famosos OSs), a prefeitura de Porto Alegre publicou Edital para entregar por CINCO ANOS a gestão de duas importantes UPAs em Porto Alegre (Lomba do Pinheiro e Bom Jesus). A empresa SPDM, 1ª colocada (naquele critério bandido de 70% técnica e 30% preço), entregou os documentos fora do prazo do Edital. Por isso, a 2ª colocada impetrou Mandado de Segurança de nº 9042602-24.2019.8.21.0001 e OBTEVE DECISÃO FAVORÁVEL de mérito, que determinou a DESCLASSIFICAÇÃO da empresa SPDM – Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina do certame. Para “surpresa” geral, o Secretário Municipal da Saúde de Porto Alegre, Pablo Sturmer mandou apresentar recurso perante ao TJRS – Tribunal de Justiça do Estado do RS. Antes do julgamento de tal recurso, que não tem data marcada, o Secretário Pablo determinou ontem, 30/09/2019, a assinatura do Contrato do Município de Porto Alegre com a empresa paulista SPDM, acreditando na “possibilidade real de sucesso do recurso”. O que, por sinal, é TOTALMENTE IMPROVÁVEL, devido à singeleza da questão que envolve a intempestividade da apresentação dos documento de habilitação no certame.

Mais vergonhoso e criminoso ainda é que a empresa paulista SPDM, que estranhamente ficou em 1º lugar (graças ao 70% de técnica e 30% preço. É uma daquelas maracutaias para ganhar licitação que os auditores do TCU tanto combatem). A SPDM apresentou valores de 48 milhões a mais do que a 2ª colocada, sem qualquer justificativa… Já ambas apresentaram propostas para realizar os mesmos serviços. Ora, assinar contrato com empresa que foi DESCLASSIFICADA POR DECISÃO JUDICIAL DE MÉRITO em Mandado de Segurança, cujo recurso sequer tem data de julgamento, acreditando em mera possibilidade de reversão em sede recursal, beira à insanidade mental (ou coisa pior) e comprova a incapacidade da gestão do Secretário Pablo Sturmer.

A empresa SPDM é conhecida no país inteiro por suas fraudes em contratos, má gestão de hospitais, UPAs, Postos de Saúde, que sofrem pela falta de equipamentos, medicamentos e atraso de salários de seus empregados. A SPDM foi corrida de Santa Catarina e de outros Estados. Basta pesquisar no GOOGLE para ver o enorme volume de denúncias, fraudes, decisões judiciais, escândalos, rompimento de contratos envolvendo tal empresa. Seus grandes clientes vieram da parceria com líderes políticos corruptos como José Serra e Aécio Neves. Precisa dizer mais???

Mas aqui em Porto Alegre, o Secretário Municipal da Saúde, Pablo Sturmer quer entregar de bandeja a gestão destas 2 UPAs (Lomba do Pinheiro e Bom Jesus) e os demais 77 Postos de Saúde, que eram administrados pelo IMESF, para este grupo envolvido em esquemas milionários de corrupção e fraudes no Brasil inteiro. O Secretário Municipal da Saúde de Porto Alegre Pablo Sturmer e seu grupo político (instalado no Ministério da Saúde) querem tomar conta da Saúde da Capital. Será que o Prefeito Nelson Marchezan Júnior fará vista grossa sobre este verdadeiro escândalo??? Hoje um vereador de Porto Alegre foi preso por muito menos… E o Bolsonaro vai concordar que o Ministério da Saúde mande centenas de milhões para a gestão deste grupo criminoso ligadíssimo ao José Serra/Aécio Neves…

O Ministério Público (Gaeco/Saúde), MPF, MPC/TCE, TCU já estão sabendo do esquema. E a zelosa Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre fará o quê??? Será que vão utilizar este farto material de irregularidades na CPI contra o Prefeito e seu Secretário Municipal da Saúde???

Tudo indica que a batalha judicial está apenas no início e as UPAs e os 77 Posto de Saúde correm sério risco de ficarem fechados em Porto alegre por muito tempo devido à péssima e suspeita gestão do Secretário Municipal de Saúde de Porto Alegre Pablo Sturmer e sua turma do Ministério da Saúde… A SPDM já está de olho no CONTRATO MILIONÁRIO do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre!!! Dizem que o Pablo já acertou com o pessoal do SPDM. É o que dizem…

A FARRA DAS CONSULTORIAS VAI SER PROMI$$ORA???

Deixe um comentário

1 Comment

  1. Chega de bandidagem mandando no Brasil .Os gaúchos no passado, eram politizado e organizados.Precisamos retornar e mostrar que o conhecimento e a verdade está conosco o povo. Não a empresas corruptas. Sem qualquer privatização a saúde pública, se não sabe ser gestor, deixa o cargo, para que no futuro não venha se envergonhar pelos seus atos, pois um dia a consciência cobra.

Envie um Comentário