Sexta-feira (31) será a posse dos novos comandantes do TRE-RS: Desembargadora Marilene Bonzanini, como Presidente, e André Luiz Planella Villarinho, como Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral

Sexta-feira (31) será a posse dos novos comandantes do TRE-RS:  Desembargadora Marilene Bonzanini, como Presidente, e André Luiz Planella Villarinho, como Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral

O comando do TRE-RS mudará de mãos na próxima sexta-feira (31/5 , a posse será às 15 horas, no Plenário do TRE-RS, na Rua Duque de Caxias, 350 – Centro Histórico). Depois de ser comandado com altivez e sabedoria pelo Desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, agora será a vez da Desembargadora Marilene Bonzanini, como Presidente, e o Desembargador André Luiz Planella Villarinho, como Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral. O novo comando (como o anterior) será rigoroso com ilicitudes praticadas por qualquer autoridade legislativa. A Desembargadora Marilene e o Desembargador André são o crème de lá crème do Judiciário gaúcho.

Marilene graduou-se em direito com láurea acadêmica, pela UFRGS, em 1984, tendo realizado especialização em direito ambiental nacional e internacional e direito internacional público e privado e direito da integração, na mesma universidade, ingressou na magistratura em outubro de 1986. Em setembro de 2004, tomou posse como Desembargadora, atuando na 9ª Vara Cível até maio de 2013, quando reclassificou-se para a 22ª Vara Câmara Cível.

Villarinho é natural de Porto Alegre, Graduou-se na PUC-RS em dezembro de 1977, ingressou no Ministério Público do Rio Grande do Sul em dezembro de 1978, onde atuou nas Comarcas de Tapera, Tapes, Guaporé, Livramento, Lajeado e Porto Alegre. Na Capital, foi promovido a Procurador de Justiça. Foi Superintendente da SUSEPE em duas oportunidades e integrou o Conselho Superior de Polícia como representante do Ministério Público Estadual. Nomeado Desembargador em julho de 2000, atuou nas 18ª e 7ª Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça gaúcho. Desde 11 de junho de 2018, ocupa o cargo de juiz substituto do TRE-RS, na classe dos desembargadores. Os dois são competentes serão rigorosos contra atos de corrupção de qualquer autoridades legislativa. O mandato dos dois Desembargadores vai até 2020.

Deixe um comentário

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *